E o que raios é o K-POP?

setembro 18, 2013 em 42, Artigos e Notícias, CoffeeFun, Sociedade por Bianca Linguicinha

Share

Sabemos que Girl bands e Boy bands sempre estiveram na moda. E também sabemos que muitas delas fizeram ou estão fazendo fama até hoje e a maioria são americanas. Mas e quanto as Girl bands e Boy bands coreanas?

O K-Pop é um estilo musical conhecido desde os anos 90 e é o nome dado para as músicas coreanas, principalmente da Coreia do Sul. Esse estilo tem como principal característica as danças animadas (e muitas vezes estranhas), o visual totalmente produzido e colorido dos artistas e clipes bem criativos.

A cultura japonesa é bastante conhecida em todo o mundo por seus animes e mangás, e o que mais faz com que os apreciadores dessa arte curtam o K-Pop é que eles se assemelham muito aos personagens das animações japonesas, com suas roupas modernas, cabelos coloridos e “jeitinho fofo” (que pode ser considerado muitas vezes um jeitinho duvidoso). O mais legal de tudo é que a popularidade do estilo vem crescendo cada vez mais, deixando de ser somente conhecido em seu país de origem e começando a ser reconhecido em todo o mundo.

Conheça alguns dos grupos:

  • Girls’ Generation (소녀시대) – SNSD:

O SNSD (So Nyeo Shi Dae, em coreano) é sem dúvidas a minha preferida. Sério. Elas tem um jeito fofo e meigo, mas ao mesmo tempo conseguem mostrar o poder de seus olhos puxados. Ficaram famosas com o hit “Gee“, o qual ficou por muito tempo nas paradas de sucesso e fez muitas pessoas aprenderem a sua dança.

  • Co-ed School:

O grupo ficou bastante conhecido por lançar um música muito parecida com o hit “Telephone” da Lady Gaga (e não é que a música é bem parecida mesmo?!). Diferente de muitos grupos, esse é formada tanto por garotas (4) quanto por garotos (6).

  • Super Junior:

É umas das mais famosas boy bands da Coreia do Sul. Eles ficaram conhecidos principalmente por sua música “Sorry, sorry” e depois disso conquistaram bastante reconhecimento em todo a Ásia, assim passando para a Europa e América. Eles e o SNSD são bem próximos, por muitos fãs são chamados de “Super Generation”. (Você fica torcendo pra cada menino do Super Junior ficar com cada menina do SNSD  hehehe. Mas até agora…nada).

  • DBSK ( ou Dong Bang Shin Ki):

São considerados por muitos os “Kings of K-Pop” e como lenda.  DBSK é um dos atos mais bem sucedidos da Ásia e foram rotulados como “as Estrelas da Ásia” e “Reis da Onda Hallyu” do seu êxito imenso e contribuições para o estouro coreano.  O grupo formado em 2003 está em atividade até hoje.

  • Big Bang:

Os garotos do Big Bang são conhecidos por levarem um estilo mais voltado para o hip hop. Também é uma das bandas mais famosas da Coreia do Sul, assim como DBSK,  tendo bastante influência na Ásia, principalmente por ter passado de 2008 a 2009 se promovendo no Japão.

  • 2NE1:

Assim como os meninos do Big Bang, o 2NE1  também é mais voltado pro estilo mais hip hop, um pouco mais mixado. O nome do girl band significa “Nova Evoluçao do Século XXI”. É formado por somente 4 garotas que chamam seus fãs de ”Blackjacks“, uma referência ao jogo de cartas homônimo, também chamado de vinte e um.

Vale a pena conferir cada um dos grupos acima e pesquisar muitos outros. Tente também procurar sobre o J-Pop! :D

Agora só pra finalizar:

Para ver a segunda parte desse post clique AQUI.